Sobre o sucesso

Já escrevi sobre isso em outros lugares. Saiba o que penso sobre o que é necessário para alcançar o sucesso.

Crédito da foto: http://www.flickr.com/photos/olivander/525205636/

Estou lendo On Writing, do Stephen King quando em determinado ponto ele fala da necessidade da leitura para quem pretende se tornar um escritor e, neste sentido, dos diversos fragmentos de tempo que poderiam ser usados para dar conta da quantidade de leitura necessária. Queria destacar especificamente o seguinte parágrafo:

Ler durante as refeições é considerado rude pela sociedade, mas se você espera ter sucesso como escritor, rudeza deve ser uma das suas últimas preocupações. A última preocupação de todas deve ser com a sociedade e o que ela espera de você. Se você pretende escrever da forma mais verdadeira que pode, seus dias como membro da sociedade estão, de toda forma, contados.

E segue então falando do tempo que perdemos na frente da TV, caminhando na esteira da academia, etc.

Mas gostaria de grifar a importância de algo aparentemente “perdido” no meio da frase, que não podemos perder nosso tempo com o que os outros pensarão de nós. Se sabemos o que queremos, precisamos fazer o que é necessário para alcançar estes objetivos. Claro que não preciso lembrar da ética em primeiro lugar, mas sem dar bola para pequenas convenções sociais que não nos ajudam a chegar mais próximos de nossos sonhos.

Nos parágrafos seguintes conta a história de quando seu filho, fascinado com o som de um músico, resolve aprender a tocar saxofone como o mesmo. Descreve a compra do instrumento, a contratação de um renomado professor e os ensaios do filho, exclusivamente nos dias e horários determinados pelo mestre. Nada mais. Nunca houve um momento para “brincar” com o instrumento. Só o sério, só o ensaio com hora marcada.

Alguns meses depois cancelaram as aulas e o instrumento ficou jogado em um canto qualquer da casa. Claro que ele conseguiu aprender as escalas e a tocar algumas músicas simples. Mas sem a diversão, sem o amor, sem a paixão, nada dura muito nem conseguimos estabelecer um nível acima do medíocre.

Já escrevi sobre esse assunto antes, quando falei do Paul McCartney, quando comentei que o sucesso se constrói com o trabalho diário, ou quando escrevi que você precisa agir com paixão.

Seja o que for que você queira obter o sucesso, aja com paixão, torne isso não apenas parte da sua vida mas sim, toda sua vida.

Pense grande, deseje o máximo, mire nas estrelas. Nos encontramos no topo, te espero por lá.

Crédito da foto: http://www.flickr.com/photos/olivander/525205636/

2 pensamentos em “Sobre o sucesso”

  1. Adorei vosso blog! Gostei mesmo!!
    As matérias são boas e você escreve muito bem também.
    Parabéns.

Os comentários estão desativados.