O que eu espero

O Marco Arment, principal desenvolvedor do Tumblr e do Instapaper escreveu o que espera das pessoas. Saiu algo semelhante ao que eu que eu queria dizer quando descrevi porque eu escrevo. Semelhante, mas diferente. Se preferir ler o original, está em inglês. Abaixo, minha tradução livre…

Meu conteúdo será roubado e republicado de maneiras que violam minha licença Creative Commons extremamente permissiva. Isso será feito tanto por bots quanto por humanos. Os bots usarão meu conteúdo para roubar centavos de anunciantes e tempo das pessoas. Alguns humanos não se darão conta que estão fazendo algo errado. Os outros pensam que eu não notarei.

Pessoas irão citar erroneamente, mudar o título e editar meu conteúdo para faze-lo mais sensacionalista, ao custo de minha credibilidade e da confiança de seus leitores, em um esforço para aumentar os pageviews de seus próprios sites, como o Business Insider, ou aumentar seu rank ou reputação em sites de terceiros, como Hacker News.

Pessoas irão ler errado e entender errado o meu conteúdo, normalmente porque estarão passando os olhos sem atenção procurando por frases gatilho e conceitos que confirmem ou inflamem suas próprias crenças.

Isto irá incita-los a deixar comentários sem sentido, mal escritos e insultantes em cada site que republica ou referencia meu conteúdo. Muitos dos comentaristas irão ler apenas o título (editado, sensacionalizado) antes de comentar. Irão insultar minha inteligência, me xingar, dizer que eu não presto, e refutar argumentos que eu não citei. Muitos desses irão enviar estes comentários por email para garantir que eu os veja.

Mesmo assim eu escrevo.

Porque apesar de todo spam, fraude, e maldade, pessoas estão lendo o que eu escrevo. Algumas inclusive enviam comentários positivos ou contra argumentos válidos.

Mais importante, estou livremente expressando minhas idéias em público, o que me ajuda a clarear meus pensamentos, aumentar e alterar meus pontos de vista, e melhorar minha escrita ao longo do tempo.

Penso que estou ficando com a melhor parte da transação.

Um pensamento em “O que eu espero”

  1. tem uma semana que conheci seu site e gostei muito tenho me enteressado muito em envestir em imoveis mas não sabia por onde começar e achei muito interessante o consorcio gosto da ideia de construir vou me mudar ara campinas vc acha que para construir é melhor construtora porq contratar pedreiros por conta propria acho que acaba dando mais trabalho vc sabe quanto hoje uma contrutora esta cobrando para fazer casas e se pode me indicar alguma parabens pelo seu trabalho

Os comentários estão desativados.