Highway 1

A Highway 1 é a rota cênica mais famosa dos Estados Unidos. Talvez com um pouco menos nome que a famosíssima Route 66, mas certamente com visual bem mais conhecido dos diversos filmes e seriados em que costuma aparecer. Não passamos por uma parte muito longa dela, apenas pela parte que beira a costa oeste na região de Malibu, Santa Bárbara e Los Olivos (onde foi filmado “Sideways”). É uma vista impressionante, com montanhas de um lado e o mar do outro, uma estrada recheada de curvas que faz com que cada nova vista seja mais uma surpresa.

A praia de Malibu é basicamente uma sequência de casas na beira da estrada no lado da praia, e casas nos morros em frente do outro lado da estrada. As casas do lado da praia são apenas as entradas das garagens, com a frente das casas de frente para o mar. Apesar do vento frio, há pessoas na praia, de biquini e bermudas. Os biquinis americanos são horríveis. Até tem umas guriazinhas bonitinhas na beira da praia, mas aqueles biquinis calçolão com um monte de tecido sobrando na bunda, ninguém merece. Deve ser por isso que os estrangeiros adoram o Brasil.

Nossa viagem consistiu de oito horas de estrada, de Los Angeles a Sunnyvale, então depois das vistas estonteantes, das plantações de uva e de muitas e muitas curvas, em algum momento o cansaço acabou falando mais alto e tudo passou a ser um pouquinho mais do mesmo. Vale o passeio, mas para aproveitar melhor, faça tudo pela costa, parando para usufruir do que oferecem algumas cidades ao longo do trajeto, como Carmel e Monterey. Não tivemos tempo para isso nesta viagem, então só descreverei este passeio na próxima vez, depois que o fizermos.

Fim da estrada, chegada no Silicon Valley.

Fotos desta etapa, Highway 1