Gavardo, Desenzano, Sirmione e Lago di Garda

Os melhores dias de nossa viagem, sem dúvida alguma. Não me entendam mal, tudo que vimos até aqui é maravilhoso, mas depois de 22 dias viajando não há nada como estar na casa dos amigos, com calor humano, sem a impessoalidade dos hotéis. Junte a tudo isso um dos locais mais bonitos do planeta e a história está completa.

Gavardo

Gavardo é uma pequena cidade próxima ao Lago di Garda que não teria nada de diferente de outras pequenas cidades do interior da Itália. Porém, esta tem algo diferente, é a cidade onde moram os amigos Antonieta e Armando. A história deles também é interessante, ela brasileira, ele italiano, se conheceram pela internet quando ela procurava alguém para treinar o aprendizado da língua italiana, um visitou o outro e hoje moram juntos, na Itália no verão italiano, no Brasil no verão brasileiro. Verão o ano todo, uma beleza para uma carioca como ela 🙂

Não há como descrever com palavras a recepção que eles nos deram, então deixo apenas algumas imagens que tentam mostrar um pouco disso…

gavardo1

antonietaArmando

Jantar Gavardo
Fusilli lungo con buco, atum e alcaparras. Uma variedade de salames e outras coisas parecidas que só tem por lá, gorgonzola cremoso, tomino, um queijo de cabra que derrete no prato e na boca, além de pãozinho macio, difícil de encontrar na Europa.

Lago di Garda

Nem vou escrever aqui sobre Desenzano, Sirmione, Lazise, ou o Lago di Garda. Para conhecer os castelos que há nestas cidades, só indo pessoalmente. Ficam algumas fotinhos extras para ilustrar a vida dura que se leva no interior da Itália…

garda1
Vida dura à beira do lago
garda2
O que vocês estão olhando???
garda3
Água completamente transparente. Vê-se o fundo do lago a mais de três metros de profundidade.
garda4
A verdadeira pizza italiana