A verdade sobre sucesso imediato em Marketing de Rede

Li estes dias um texto excelente, que explica de forma muito clara a verdade sobre as histórias de sucesso imediato em marketing de rede. Esse tipo de sucesso é raro. E quando ocorre, geralmente existe uma boa razão.

Muitas vezes vocês podem ouvir algum dos palestrantes em um treinamento ou oportunidade de negócios falando:

“Eu entrei a pouco tempo, falei com algumas pessoas e, puxa vida, em apenas um mês…

… Eu cheguei no topo do plano de remuneração e eles precisaram de um caminhão para levar meu cheque gigante de bônus mensal!”

Bom, o que o palestrante falou pode ser verdade. Ele chegou ao topo e fez isso rápido.

Infelizmente, por causa de restrições no tempo da reunião, o palestrante não chegou a contar a história completa.

Vejam só, a razão pela qual o palestrante patrocinou tantas pessoas em sua organização em apenas 30 dias pode ter sido por que:

Ele tinha 20 anos de experiência em marketing de rede.


Ele tem muitos contatos, relacionamentos e amigos que o conhecem, confiam nele e o respeitam. Sendo eles também experientes em marketing de rede, eles foram capazes de patrocinar várias pessoas rapidamente também. O palestrante tinha 20 anos de preparação para este “sucesso imediato em apenas um mês.”

Ou por que…

O palestrante bateu porta-a-porta em sua cidade e todo mundo com quem ele falou entrou na empresa.


Pena que não houve tempo durante a apresentação para mencionar que o pai dele era o prefeito da cidade, dono de todas as casas, e que os locatários se sentiram obrigados a fazer o que o filho dele sugeriu.

Ou por que…

O palestrante trabalhou como professor por 40 anos na comunidade.


Todo mundo na cidade conhece ele e o respeita. Na verdade, ele ensinou a maioria dos moradores da cidade. Como dizer não à pessoa que costumava te fazer apagar as borrachas?

Sucesso imediato? Acho que não.

Você tem que conquistar seu sucesso no marketing de rede. É por isso que algumas pessoas crescem mais rápido que outras.

Então, se você não tem nenhum amigo, as pessoas lhe odeiam, ninguém lhe respeita, bom, você precisa começar a construir alguns novos relacionamentos para fazer seu negócio iniciar. Uma vez construídos os relacionamentos, seu negócio irá crescer.

Boa prospecção!